Eu sou o Fernando Pimenta, filho da D. Conceição, bordadeira, artista, natural de Cajuri-MG e do Seu Amantino, mecânico de ônibus, natural de Ponte Nova-MG.
É uma longa história, mas do amor desses meus heróis nasceu essa belezura aqui em Juiz de Fora-MG. Minha família veio para Belo Horizonte quando eu tinha cinco anos e desde então não saímos mais dessa bela e diversa cidade. A Pimentada é grande, pois somos sete irmãos. Tenho a alegria de conviver há muitos anos com a Gigi e nossa filha Fernanda.
Quando eu tinha uns doze anos, comecei a me interessar por computação ao ler as revistas sobre programação em Basic e Assembler do meu irmão, o Carlinhos. Dai em diante fui estudando, trabalhando, testando, aprendendo e ensinando. Linux, Cloud, Python, Go, Docker, Kubernetes, DigitalOcean, meetups e mais um tanto de coisas que fui descobrindo fazem parte do que eu gosto de fazer na minha área profissional atualmente.
Gosto muito de contemplar a natureza, observar as pessoas, ler e ouvir histórias. Gosto também de música, Yoga, meditação, tocar bateria e beber uma boa cerveja artesanal. Na verdade eu gosto de um monte de coisas.
Ah, não. Esse carinha ai no começo da página não sou eu. Esse é o Zé Pelin, ou zepelin para os mais chegados, um personagem que criei para me divertir e compor algumas tirinhas de humor. Eu sou esse aqui:
Tome um cafezinho com queijo e seja muito bem-vindo ao meu blog.